quinta-feira, agosto 18, 2011

Santo Daime - hino 3 Lua Cheia - Pad Alfredo – Nova dimensão

DOWNLOAD MP3 NOVA DIMENSAO CLICK AQUI
Hino 3  LUA CHEIA (Ofertado à Rosália)
Acompanho esta Luz
Clareando o nosso chão
Da minha Mãe lá no Astral
É que me vem este clarão

Oh! Luz que clareia a noite
Luzeiro do meu hinário
Sua força está em tudo
Meu Divino calendário

Está na grandeza dos astros
O remédio para tudo
Na Doutrina eu aprendo
Na Doutrina eu me curo

Também não é só tomar Daime
Sem prestar bem atenção
Nos diz Padrinho Irineu
E Papai Sebastião
******************************************8
I follow the Light
Clearing our ground
From my mother there in the Astral
It is this glow that comes
Oh! A light that clear the night
Beacon from my hymnal
His strength is in everything
My Divine timing

It is the greatness of the stars
The remedy for all
I learn in Doctrine
In Doctrine I heal myself

Nor is not just taking Daime
Without paying close attention
tell us Irineu godfather
And Father Sebastian

quarta-feira, agosto 17, 2011

20 agosto 2011 Dia Mundial Contra Belo Monte: Cresce a resistência no Brasil e no mundo contra construção da Usina

 

O Comitê Metropolitano do Movimento Xingu Vivo anunciou no início da noite (16.08) a sua programação local para o ato mundial contra Belo Monte, que ocorrerá em vários estados brasileiros.
O ato do dia 20 de agosto terá início às 8 da manhã, na Praça da República, em frente ao Teatro da Paz e seguirá até o Ver-o-Peso, considerada a maior feira livre da América Latina, às margens da baía do Guajará.
O Comitê anunciou também a participação da Coluna Xingu Vivo na Jornada Nacional de Lutas, que terá início no próximo dia 17 de agosto e que será marcada por uma série de atos de protestos contra o governo brasileiro. Foram confirmadas a participação de 2 representantes do Comitê para a Jornada Nacional, que acontecerá em Brasília dia 24 de agosto.
Várias ações mobilizadoras para a semana que antecede o ato estão sendo preparadas. Para isso, serão usadas as rede sociais na internet, colagem de cartazes e panfletagens em praças, locais de trabalho e de estudos.
O ato, segundo seus organizadores, será uma demonstração pública de repúdio, em escala mundial, à construção da usina de Belo Monte, na Volta Grande do rio Xingu. Um repúdio contra a decisão do governo de Dilma Rousseff de construir a usina sem considerar os apelos da comunidade científica e das populações locais, mas será sobretudo um grito mundial em defesa dos povos, da floresta e dos rios da Amazônia, afirmam.
A Obra
O projeto de Belo Monte é parte da construção de um complexo de 17 usinas hidrelétricas espalhadas pelos rios Tapajós, Araguaia, Tocantins e Madeira, que terá conseqüências negativas e desastrosas ainda maiores para a Amazônia. Estas obras serão realizadas pelas grandes empreiteiras instaladas no país, que inclusive foram as principais financiadoras da campanha eleitoral da atual presidente Dilma Roussef.
A perspectiva da realização desta obras na região de Altamira já causou forte migração para a cidade , gerando uma enorme especulação imobiliária, com a supervalorização dos terrenos e aluguéis causando elevação do custo de vida o aumento da população sem teto e o incremento dos conflitos sociais na região.
Outras cidades paraenses farão protesto.
Em Altamira e região vão acontecer manifestações com a participação de indígenas, ribeirinhos, pescadores, movimentos de mulheres, sem tetos , etc.
As atividades estão sendo articuladas pelo Movimento Xingu Vivo para Sempre, que congrega mais de 130 entidades e movimentos sociais da área.Informe da UES – Em Santarém ocorrerá também um ato público contra a construção da usina de Belo Monte e das hidrelétricas no rio Tapajós. A manifestação está sendo articulada pela União dos Estudantes de Ensino Superior de Santarém (UES) e pela Frente em Defesa da Amazônia (FDA). E contará com a participação dos movimentos sociais da região que se opõem ao modelo de desenvolvimento econômico predatório imposto pelo governo federal na Amazônia.
Pelo Brasil e pelo mundo Informe da Frente de Ação Pró-Xingu- Os estados brasileiros que já confirmaram participação no ato são: Acre, São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Amazonas, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Bahia, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Amazonas, Paraná e Minas Gerais além do Distrito federal.
No exterior,no dia 22/08, haverão manifestações em frente aos consulados brasileiros nos seguintes países: França, Equador, Peru, México, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Chile, Reino Unido, Espanha, Turquia, Irã; Austrália, Holanda; Taiwan, Escócia, Portugal, Inglaterra e Wales
Mais informações clique aqui.

Todos às ruas contra Belo Monte

No dia 20 de agosto, sábado, o Brasil vai às ruas para protestar contra a construção da hidrelétrica de Belo Monte, no Pará e o Código Florestal.
 

Desde o início de 2011, o Brasil sofreu sucessivas agressões contra a Amazônia e os povos da floresta:

O governo autorizou o início da construção da usina de Belo Monte, no rio Xingu.

A Câmara dos Deputados aprovou mudanças no Código Florestal que diminuem a proteção das nossas matas.

Lideranças comunitárias na Amazônia continuam sendo vítimas de assassinato e violência na região.

Esta na hora de dizer chega!


O governo quer matar o rio Xingu com ajuda do BNDES. O dinheiro é nosso, Belo Monte com nosso dinheiro, não!

O “desenvolvimento” que o governo tem criado para seus amigos e aliados políticos, e que levou à recordes de desmatamento, assassinatos e atropelos sem precedentes da legislação, não nos serve!

Dia 20 de agosto, vamos às ruas para dizer ao governo que não queremos Belo Monte. Quanto mais pessoas se unirem agora, mais claro será o nosso grito!

Confira aqui as cidades, locais e horários dos protestos e junte-se: http://www.xinguvivo.org.br/acao/

Se você tiver informações adicionais sobre cidades, países, locais e horários de protestos e concentrações, por favor, encaminhe para nosso email.

Registre sua atividade com fotos e vídeos, e envie para: campanhaxingu@gmail.com, Xingu Vivo no Facebook e Xingu Vivo no Twitter.

Movimento Xingu Vivo para Sempre
www.xinguvivo.org.br